Praça Brasil recebe pista de patinação ecológica; atração é gratuita

        

 

        A Praça Brasil recebe este ano uma grande atração para o Natal, além da tradicional Casa de Papai Noel (que abre no dia 5 de dezembro): uma pista de patinação ecológica, que não utiliza água ou eletricidade, mas simula a patinação no gelo. A atração fica na Praça Brasil da noite de 29 de novembro (sábado) até o dia 21 de dezembro. Os alunos da rede pública municipal terão um horário especial – de 14h às 18h – e o público em geral pode curtir a novidade de 18h às 21h, todos os dias da semana.

 

        A pista – que está sendo trazida à cidade em uma parceria da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Fundação Beatriz Gama (FBG), e a empresa Best Jump Brinquedos - tem capacidade para receber até 500 pessoas por dia, e são fornecidos os patins (do tamanho 27 a 44), capacetes e luvas. A atração conta ainda com três monitores e um instrutor, além de efeitos de laser, fumaça e sonorização.

 

        A pista de patinação ecológica é montada com placas de uma resina especial, que imitam o deslizamento do gelo quando são utilizados patins especiais, cujas lâminas também são feitas de um material deslizante. A tecnologia foi criada usando especificações de patinadores do gelo profissionais, para criar a mesma sensação de uma pista de gelo natural. Pelo seu aspecto ecológico, já que não usa água e eletricidade para a formação de gelo – além de ser feita de material reciclável – a pista tem se tornado uma atração além da diversão.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444