Quadra de grama sintética coberta no Vila Rica é inaugurada

        

       O prefeito Antônio Francisco Neto inaugurou na noite de quinta-feira (dia 12), a construção da quadra coberta de grama sintética e área de lazer, localizada entre as ruas 20 e 22, no Conjunto Habitacional Vila Rica. O espaço de lazer recebeu o nome da ex-moradora do bairro Odir da Costa Santos. Com cerca de 1 mil metros quadrados, a obra teve um investimento de R$ 421 mil, verba proveniente de convênio com o Ministério dos Esportes, através da Caixa Econômica Federal e contrapartida do município.

 

      O local, segundo o diretor do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), Marco Antônio Marques, recebeu acessibilidade, com uma rampa de acesso para cadeirantes, e um pequeno parquinho para as crianças.  “O terreno foi aterrado em 50% de sua extensão e fizemos um talude e impermeabilização do local”, disse, frisando que a quadra foi construída no canto do terreno para aproveitar melhor a área. “Instalamos banco e mesas no nível mais baixo do terreno”,  acrescentou, e destacou que a iluminação da quadra foi instalada pelo Departamento de Elétrica e Iluminação Pública (Deip) da prefeitura.  

 

      A filha da homenageada com o nome da praça, Jane Costa, agradeceu pela homenagem à sua mãe. “Somos seis filhos e é a primeira vez que a minha família é homenageada assim. Ficamos muito felizes, pois minha mãe merecia, pois era uma pessoa generosa e ajudava muito a comunidade”, disse. Já o presidente da associação de moradores, Mauro Coelho, frisou que a prefeitura está sempre presente no bairro. “O nosso bairro tem sido bem atendido pela prefeitura e esta nova quadra simboliza isso”, disse Coelho.

 

       O gerente de governo da Caixa Econômica Federal, Fernando Delpomo, frisou que além deste financiamento da quadra, a Caixa possui em andamento e em parceira com o município cerca de 30 obras.  “Acompanhamos todas as fases dos projetos e fiscalizamos as obras para a liberação das parcelas do pagamento. Esta parceria com a prefeitura está dando muito certo”, elogiou Delpomo, que estava ao lado dos gerentes regionais da Caixa, Juarez do Carmo e Fernando Rabelo.

 

         A fala do prefeito Neto foi precedida pela execução do jingle da prefeitura, ao qual Neto pediu que fosse repetido e que as pessoas prestassem atenção na letra da música. “Volta Redonda é a nossa paixão e com certeza era a paixão de Dona Odir, pois ela também acreditava em nossa cidade. Obrigado aos familiares por permitir ao município prestar esta homenagem a uma senhora que sempre buscava melhorias para seu povo”, disse o prefeito, que em seguida entregou flores às filhas da homenageada. 

 

      Quanto ao bairro Vila Rica, o prefeito disse que já “perdeu a conta” de quantas vezes estivera ali para a entrega de obras. “Já inauguramos uma unidade de saúde, creche, inúmeras quadras e em breve vamos entregar um Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), um projeto social, em parceria com o governo federal” enumerou Neto, que aproveitou para agradecer o apoio recebido da Caixa Econômica Federal na aprovação de projetos do município.

 

         A quadra foi inaugurada com um futebol formado por atletas veteranos do bairro Vila Rica. “Já temos dois campos de grama sintética no bairro, mas este está muito melhor, pois tem cobertura e aí podemos jogar mesmo em dias de chuva ou sol forte”, disse o industriário Hernande Júnior, 47 anos.  A mesma opinião era do vendedor Michel Gomes da Silva, de 38 anos, que estava na reserva do time.  “Transformaram um terreno vazio em um lugar muito bom. Agora o encontro da nossa turma vai ser nesta quadra, pelo menos uma vez por semana”, disse.

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444