Caminhão da Brinquedolândia estará em 14 bairros em abril

 

        O projeto Caminhão da Brinquedolândia, coordenado pelo Departamento de Proteção Básica (DPB) da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), vai levar diversão a 14 bairros da cidade durante o mês de abril, sempre das 9 às 16 horas. O caminhão estará nos bairros Santo Agostinho, Dom Bosco, Volta Grande, Roma II, Mariana Torres, Brasilândia, Retiro, Santa Cruz, Vila Brasília, São Sebastião, Monte Castelo, Caieiras, Jardim Belmonte e São Luiz.

 

       O projeto socioeducativo da Smac tem como objetivo estimular as brincadeiras e trabalhar a autoestima, segundo explicou a coordenadora da Brinquedolândia, Patrícia Pereira, ressaltando que todas as crianças do bairro estão convidadas a se divertir nos brinquedos do projeto, independente de serem usuárias ou não dos CRAS.

 

      “Durante nossas ações oferecemos brincadeiras (amarelinha, pula corda, entre outros), contação de histórias (com livros infantis e fantoches), teatro e diversos brinquedos (escorregador, gangorra, piscina de bolinha). O nosso objetivo é de resgatar e incentivar a pratica do brincar, entre as crianças e suas famílias, fortalecendo assim o vínculo familiar”, disse a coordenadora.

 

      CAMINHÃO – O Caminhão da Brinquedolândia possui um visual lúdico, alegre e colorido tanto no exterior quanto no interior do veículo. As crianças são atraídas pelos brinquedos, livros, contação de histórias e atenção dos brinquedistas que fazem o acompanhamento das atividades. O projeto desperta atenção e curiosidade de todos ao passar pelas ruas da cidade. O caminhão fica sempre nas proximidades dos CRAS.

 

Programação:

 

01/04 - Quadra de esporte do Parque São Jorge - bairro Santo Agostinho

02/04 - Praça Alice Kotak de Sales - Bairro Dom Bosco

06/04 - Avenida Beira Rio – Bairro Ilha Parque

07/04- Quadra da Escola Municipal Nilton Pena Botelho - Bairro  Roma II

08/04 - Quadra Coberta - bairro Fazendinha

09/04 - Avenida dos Gaúchos - bairro Cailândia

10/04 -  Quadra de esporte - Retiro

13/04 - Condomínio Residencial do Ingá – bairro Santa Cruz

15/04 - Praça ao lado do CRAS - bairro Vila Brasilia

16/04 - Condomínio Dom Waldir Calheiros I – bairro São Sebastião

22/04- Quadra poliesportiva - Bairro Sessenta

23/04- Avenida Roquete Pinto - bairro Caieiras

24/04 - Quadra de esportes - bairro Jardim Belmonte

28/04 - Praça Mariinha - bairro São Luiz

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444