Vila Santa Cecília recebe mais de 15 mil pessoas no aniversário de Volta Redonda

 
        Mais de 15 mil pessoas, de todas as idades, estiveram na Vila Santa Cecília nessa sexta-feira, dia 17, para comemorar os 61 anos de emancipação político-administrativa de Volta Redonda. A festa contou com shows musicais, apresentações de teatro e muitas outras atrações, como Caminhão da Brinquedolândia da Smac – com brincadeiras, contação de histórias e pintura de rosto - e atrações como tobogã inflável e pula-pula, além de distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças. As equipes de Ginástica de Trampolim e os recreadores da Smel também participaram da festa, que contou com os aguadeiros do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) que distribuíram água para a população, além de toda a infraestrutura de segurança e banheiros químicos.
        A programação oficial teve início às 8h, com a cerimônia de hasteamento das bandeiras, com a participação da Banda e do Coral Municipal. Durante a cerimônia o Prefeito Antônio Francisco Neto aproveitou a oportunidade para agradecer ao publico presente e a equipe da administração municipal. “Tenho muito orgulho de ser o prefeito que mais governou essa cidade. Com o passar do tempo vemos como Volta Redonda já avançou e ainda vai avançar muito mais. Esse avanço só foi possível graças às pessoas que acreditaram em nosso município e fizeram de Volta Redonda uma cidade referência em vários setores", disse o prefeito ressaltado que uma cidade que tem um povo como o de Volta Redonda não tem como não dar certo.
        A secretaria Municipal de Cultura, Rosâne Gonçalves, parabenizou a cidade pelo aniversário. “A nossa cidade alcançou este nível de desenvolvimento graças ao empenho dos políticos e a população que acredita na cidade. Por isso, somos reconhecidos nacionalmente como uma cidade em pleno crescimento. E vamos trabalhar cada vez mais para tornar Volta Redonda a cidade que todos nós sonhamos. Parabéns a Volta Redonda pelos 61 anos”, disse Rôsane.
        Para a dona Maria Santana da Silva, 78 anos, moradora do bairro Açude, e que ganhou o primeiro pedaço do bolo das mãos do Prefeito Neto, a cidade melhorou, e muito, desde que ela veio para cá. “Meu marido morava aqui e assim que nos casamos vim morar em Volta Redonda. De lá para cá muito coisa mudou, para melhor, é claro. Eu, por exemplo, participo de um grupo de convivência da melhor idade e há muito tempo não sei o que é tomar um remédio. Aqui tenho qualidade de vida”.
        A parte cultural da festa teve início às 10h com a apresentação do balé das alunas do ginásio Vanecina de Freitas (Siderlândia) e do Grupo de dança Space Dance, de Volta Redonda. Logo em seguida foi a vez do espetáculo teatral Princesas e Heróis, ocupar palco que foi montado na praça. A peça contou a história de um plano elaborado pelo famoso vilão do Batman, o Charada, para acabar com a magia das histórias e a ilusão das crianças fazendo com que os heróis desapareçam. Para impedi-lo, Batman conta com a ajuda de uma das princesas mais conhecidas das histórias infantis: a Branca de Neve. Nesse contexto, o público foi sendo levado a passar por várias histórias, como Aladdin, A Pequena Sereia, Hércules, Cinderela, A Bela e a Fera, Toy Story além dos heróis Ben 10 e Super Homem. Um espetáculo completamente interativo. O Charada deixava as pistas e os personagens, junto com as crianças, iam tentando decifrar cada uma delas, viajando por todas as aventuras e números musicais das Princesas e dos heróis.
        A moradora do bairro Belmonte, Rosangela Helena Dionízio, 32 anos, que tem duas filhas (uma de cinco anos e a outra de três anos) estava encantada com a programação. “Minhas filhas estão adorando os espetáculos. Aliás, elas gostam muito da cidade onde moram. Não nasci aqui, mas tenho orgulho de ter duas filhas que nasceram. Volta Redonda é uma cidade tranquila, boa de viver”.  
        Às 15 horas o palco abrigou o espetáculo “Frozen – Um Musical Congelante”, com direção geral de Fred Trotta da Cia Faz Assim de Teatro, que reúniu grande elenco e teve efeitos especiais durante os 60 minutos de apresentação que encantou o público. Essa superprodução é mais um espetáculo da Cia Faz Assim de Teatro Produções, do Rio de Janeiro, responsáveis grandes bilheterias em Petrópolis e peças que encantaram o público, dentre eles “Monster High”, “Princesas e Heróis”, “Toy Story”, “Enrolados – o musical” e “Aladdin”, entre outros.
        A programação musical começou com os Meninos do Batuque, e logo em seguida o cantor Jorge Vercillo se apresentou, em um show que faz parte da programação do Festival do Vale do Café, encerrando as festividades do dia. Jorge Vercillo é um cantor, violonista e compositor brasileiro com mais de 1 milhão de CDs e DVDs vendidos em mais de 15 anos de carreira. Suas canções já foram gravadas tanto por novos expoentes, quanto por grandes nomes da música brasileira, como Ana Carolina, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Buchecha, Claudia Leite, Luiza Possi, Belo, Jorge Aragão, dentre outros. Durante o show ele lembrou antigos e novos sucessos.


Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444