Congresso Técnico da Olimpede é realizado na sede da Smel

        

 

        A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) realizou nesta sexta-feira (dia 28), na sede da secretaria, na Ilha São João, em Volta Redonda, o Congresso Técnico para a Olimpede (Olimpíada da Pessoa com Deficiência) 2015, que será realizada nos dias 16, 17 e 18 de outubro. De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, representantes de 98 entidades participaram do congresso.
        

        “No total, além das 98 entidades presentes, tivemos a confirmação da participação de outras 28 entidades, representando, até agora, 30 cidades. No Congresso Técnico tivemos a presença de representantes do Rio de Janeiro, Niterói, Cabo Frio, Macaé, Saquarema, municípios da região, e vários outros”, disse Rose, que revelou uma novidade: “Este ano, a pedidos, vamos incluir o judô nas competições”. Outra novidade para este ano é que as competições de atletismo serão realizadas na pista da Arena Esportiva, que está sendo construída no bairro Voldac. “A parte que nós vamos utilizar, a pista, já está pronta. A obra de construção da Arena só deve ser totalmente concluída em dezembro”.

 

        A secretária disse ainda que convidou as entidades para participar da Corrida da Paz, prova realizada em dezembro que já faz parte do calendário oficial da cidade. “Este ano vamos abrir uma categoria para as pessoas com deficiência, com premiações e tudo o mais”. Rose disse que cerca de 150 pessoas participaram do congresso técnico – já que cada entidade mandou mais de um representante.

 

CONGRESSO - No Congresso Técnico é feita uma capacitação das equipes de trabalho. O objetivo é fazer melhor essa integração, passar informações importantes para a boa organização da Olimpede e tirar dúvidas. A expectativa em 2015 é reunir cerca de 2,1 mil atletas, além de 125 técnicos, 250 acompanhantes, e 180 pessoas no apoio, totalizando cerca de 2,8 mil pessoas envolvidas diretamente na competição,  que é exemplo de política pública de inclusão social.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444