Volta Redonda promove campanha de arrecadação de leite

       Uma Campanha Solidária, realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), e a Atlética da Engenharia do UniFOA – associação esportiva que representa as cinco faculdades de engenharia do Centro Universitário de Volta Redonda – vai arrecadar leite em caixinha para beneficiar as entidades assistenciais do município inscritas no Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Volta Redonda).  Todas as doações devem ser feitas nas sedes dos 33 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Volta Redonda, em todos os colégios da Fevre, no Centro de Qualificação Profissional (CQP) Aristides de Souza Moreira, no bairro Aero Clube e na Academia da Vida Oscar Cardoso, que fica no Estádio da Cidadania e nos dois prédios da Faculdade de Engenharia, no Unifoa.

 

       A campanha terá um prazo de arrecadação de um mês e será finalizada no dia 19 de novembro, segundo explica o presidente da Atlética Celson Ávila, ressaltando que a associação está completando um ano. “Vamos neste período envolver toda a nossa equipe para receber o maior número de doações de leite e para isso contamos com a solidariedade da população e dos alunos da faculdade”, disse Celson, explicando que a partir desta terça-feira, dia 20, serão espalhados cartazes em todos os postos de recolhimento da campanha. 

 

       A equipe da Secretaria Municipal de Cultura também vai apoiar a campanha em todos os eventos culturais da cidade.  “Vamos programar uma partida de futsal com artistas da televisão na Ilha São João na metade do mês de novembro e a entrada será um litro de leite em caixinha”, avisa a assessora da secretaria de Cultura, Tereza Cardoso. “Nós também estamos unidos para ajudar as entidades do município”, completa Tereza, que estava representando a secretária de Cultura, Rosane Gonçalves. O presidente da Fevre, José Luiz de Sá, disse que, além das escolas funcionarem como postos de arrecadação,  também será realizada uma campanha nas escolas junto aos alunos. “Todas as contribuições serão bem vindas e espero que todos colaborem, pois a causa é muito justa”, disse Sá.  

 

      O secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, destaca a parceria para a realização de mais esta campanha junto com a Atlética, já que a anterior onde foram arrecadados agasalhos e cobertores foi um sucesso. “Várias entidades de Volta Redonda precisam de leite para o sustento de crianças, pessoas deficientes e as instituições de longa permanência e nós queremos colaborar com elas organizando a campanha e solicitando a população que seja solidária e colabore doando o leite”, disse Munir, frisando que no dia 19 de novembro será feito um levantamento com as arrecadações e a entrega às entidades dos leites. 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444