Reco do Cavaco, Sol Ribeiro e Nilton Poeta vencem concurso para escolha samba enredo do Bloco da Vida para 2016

Apresentações dos finalistas foi no último sábado (dia 09), na sede da Fanfarra da Terceira Idade, na Ilha São João, em Volta Redonda

 

         Cerca de 200 pessoas prestigiaram a Escolha do Samba Enredo do Bloco da Vida para o Carnaval 2016 na noite do último sábado (dia 09), na sede da Fanfarra da Terceira Idade, na Ilha São João. O enredo do 18º desfile do Bloco da Vida será a história de Volta Redonda, com o lema da cidade “Flumen Fulmini Flexit - O rio ante o raio dobrou-se”.

         Oito finalistas se apresentaram aos jurados – um total de sete, ligados à arte e cultura – e o grande vencedor foi Reco do Cavaco, que interpretou o samba de sua autoria com Sol Ribeiro e Nilton Poeta. “Foi a primeira vez que Reco apresentou uma composição própria”, disse Fátima Martins, que coordena o Bloco da Vida desde a sua criação e o concurso, que é realizado há 11 anos. O segundo lugar ficou com Antônio Cesar e Cacá, que também atuou como intérprete, e o terceiro com João Felipe – que defendeu o samba no palco, Mateus Bicalho e João Rubens.

O primeiro colocado, além da premiação de R$ 3 mil, terá o samba gravado no CD do Bloco da Vida, que traz os sambas anteriores do bloco, e é lançado todos os anos pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda. O segundo e terceiro colocados recebem R$ 500 de premiação, cada um.

CONCURSO – O concurso para a escolha do samba enredo do Bloco da Vida teve as inscrições abertas de 7 a 28 de dezembro, quando os concorrentes retiravam um livro com a história do enredo, no Banco da Cidadania – ao qual o Bloco da Vida é ligado – e na sede da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A música deve ser inédita, e cada concorrente só pôde inscrever uma obra.

         O Bloco da Vida desfila no sábado e na terça-feira de Carnaval (dia 06 e 09 de fevereiro), às 21h, na Ilha São João.

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444