Mais de 25 mil pessoas participam do pré-carnaval de Volta Redonda

        A Ilha São João ficou lotada no Pré-carnaval de Volta Redonda, realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal de Volta Redonda, os blocos de rua de Volta Redonda e a Liga – grupo formado por bares da cidade. Segundo a secretária municipal de Cultura, Rosâne Gonçalves, mais de 25 mil pessoas compareceram à festa que foi realizada das 15h deste sábado (dia 30) às 3h da madrugada de domingo (dia 31), com entrada franca.

        “O público aceitou o nosso convite e veio para a Ilha São João. Foi maravilhoso, todos brincaram de forma ordeira”, avaliou Rosane, frisando que os blocos da cidade tiveram dificuldades para desfilar pelas ruas e a solução de reunir os grupos na Ilha São João foi aprovada por todos. “Colocamos aqui segurança pública e particular, banheiros químicos e suporte médico, com ambulância, enfermeiros e médicos, para atender os foliões e os componentes dos blocos de rua. E toda esta infraestrutura deu certo”, explicou a secretária, que espera repetir o mesmo sucesso do Pré-carnaval nos quatro dias do Carnaval oficial.

          Os desfiles dos blocos regionais ocorreram durante a tarde e início da noite. Em seguida, foram apresentadas no palco alguns modelos das fantasias do Bloco da Vida, que desfilará no sábado e terça-feira de Carnaval. A coordenadora do Bloco da Vida, Fátima Martins, disse que para desenvolver o enredo que conta a história da cidade, o trabalho foi árduo, mas gratificante.

          “Só por esta apresentação das fantasias, já sinto que o desfile será maravilhoso. As alas estão lindas e o mais importante é ver a alegria dos idosos por participar do Bloco da Vida”, afirmou Fátima.

        O ex-operário da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), João Batista de Almeida, 69 anos, disse que está muito orgulhoso em homenagear Volta Redonda. “Sou mestre-sala do Bloco há 10 anos e este ano será muito especial pra mim, pois a minha fantasia homenageia o aço da CSN, onde trabalhei a minha vida toda”, disse João. Vestida com a fantasia Rainha do Café, Namir Aparecida Costa, 65 anos, desfila há oito anos como passista do Bloco da Vida. “Estou contando os dias para desfilar, quero que todos venham nos ver. Esse bloco não pode acabar nunca, pois é a oportunidade que temos de reviver o nosso carnaval”, deseja a aposentada.

          Os grandes shows da noite aconteceram após as 23h, quando subiram ao palco a banda Mistureba e os cantores Toni Garrido e Emanuelle Araújo. Moradora do bairro Santa Cruz, a esteticista Daiana Alves, gostou muito do Pré-carnaval. “Adoro a banda Mistureba, eles são demais, e este Pré-carnaval está ótimo”, disse. Já o técnico de elétrica Ronald Rezende, foi a Ilha com dois amigos e uma prima. “Tudo está muito maneiro, muita gente bonita e um carnaval sem confusão. Parabéns à organização”, afirmou o jovem.

        Um camarote localizado no mezzanino do Pavilhão da Ilha São João, com cobrança de entrada e coordenado pela Liga, também atingiu o público máximo. No local, houveram shows com a banda Seu Bando e o DJ Raffa Martin. Este foi só um aquecimento para o Carnaval de Volta Redonda, que também acontecerá na Ilha São João, de 6 a 9 de fevereiro, com shows em destaque do cantor Naldo Benny Folia e da bateria da Beija-Flor, além dos desfiles dos Blocos da Vida e os Caretas.


CARNAVAL OFICIAL - 06, 07, 08 e 09 de Fevereiro

Sábado (06)

20h - Desfile do Bloco da Vida

22h - Desfile do bloco Os Caretas

23h – Mitos do Samba/Folia (marchinha de carnaval, axé e pagode)

1h30 – Banda de Carnaval Lucas Morais do Rio de Janeiro (Samba direto da Lapa)

3h30 – Encerramento

Domingo (07)

22h – Banda de Carnaval Groover Rio

00h30 – Show com Naldo Folia

Som mecânico com Dj

1h30 - Banda Êxtase

3h30 – Encerramento

Segunda-Feira (08)

22hs – Mitos do Samba (marchinha de carnaval, axé e pagode)

01h - Banda de Carnaval Groover Rio

Som mecânico com Dj

3h30 – Encerramento

Terça- Feira (09)

20h - Desfile do Bloco da Vida

22h – Bloco Cara de Leão

23h – Show com a bateria da Beija-Flor

Som mecânico com Dj

1h – Banda Êxtase

3h30 – Encerramento

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444