Público lota Memorial Getúlio Vargas no Festival de Dança

        Cerca de 15 mil pessoas passaram, nesse final de semana (dias 8, 9 e 10), pelo Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília, para prestigiar o 31º Festival de Dança de Volta Redonda. Crianças e adolescentes, meninas e meninos, atraíram olhares de pais, professores e transeuntes na Vila Santa Cecília, que ganhou cores e música. De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, responsável pela organização do evento, esta é uma maneira de celebrar com arte o aniversário de Volta Redonda, que comemora 62 anos no próximo dia 17 de julho.

        “A dança realmente encanta os olhos. E esse ano não foi diferente. A população lotou o Memorial Getúlio Vargas nos três dias do festival de dança. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos pela qualidade das coreografias e figurinos”, disse Rose Vilela.

        Criatividade e beleza nas coreografias foi o que o público pode conferir nas apresentações do 31º Festival de Dança de Volta Redonda. Um dos destaques do primeiro dia de festival, segundo Rose Vilela, foi a coreografia de Aline de Souza Marques para os alunos da Escola Municipal Lions Club, que fica no bairro Nova Primavera.

        “A professora utilizou e os alunos executaram com maestria os elementos do tema Jogos Olímpicos. Teve Tocha Olímpica, Anéis Olímpicos e outros elementos que remetem os jogos. Vou convidá-los a participar na festa da cidade para receber a tocha, que será realizada na Praça Brasil, no próximo dia 28 de julho”, afirmou Rose, citando ainda como destaque as apresentações da Apae-VR, que sempre participa do evento, e do grupo Fazendo Arte, da Escola Municipal Rubens Machado.

        O público reuniu familiares dos estudantes/bailarinos, em sua maioria, mas as apresentações também chamaram atenção de quem passava pela praça. Cláudia Dalávia foi levar a filha, mas aproveitou para assistir outros grupos. Já Luiz Alberto dos Reis Santos passava pela Vila Santa Cecília e a movimentação chamou atenção. “Estou achando muito legal o evento, um grande incentivo para as crianças”, disse.

        FESTIVAL – O evento aconteceu de sexta até domingo (dias 8, 9 e 10). Neste ano, foram realizadas 175 apresentações, com cerca de 2,5 mil bailarinos. Participarão grupos de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Vassouras, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende e do município do Rio de Janeiro (Rocinha e Barra da Tijuca).

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444