Fundação Beatriz Gama e Degase formam internos em cursos profissionalizantes

 

        Com o objetivo de contribuir para ressocialização de jovens em conflito com a lei, a Fundação Beatriz Gama (FBG) e o Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), através do Centro de Socioeducação (Cense) Irmã Assunción de La Gándara Ustará, em Volta Redonda, promovem nesta quinta-feira (dia 25), às 10h, a formatura de cursos profissionalizantes de 40 internos que estão abrigados no órgão, localizado no bairro Roma I. Os jovens vão se formar nos cursos de Informática, elétrica predial, silk screen, barbeiro e violão. De acordo com o presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira, todo o material utilizado, bem como o trabalho dos instrutores, são disponibilizados pela administração municipal.

        “Desde que iniciamos o projeto já oferecemos cursos para cerca de 600 internos em um período de três anos. No ano passado, tivemos 80 internos formados”, explicou Oliveira, completando que os cursos foram realizados desde março deste ano. “Nosso objetivo é ocupar o tempo que esses adolescentes terão que passar no Degase, dando a eles uma oportunidade de sair da instituição com um acréscimo de conhecimento, para que possam ter um comportamento diferente do que eles tinham”, disse.

        “Esta é uma opção que muitos não tiveram até hoje. Se depender da administração municipal não vamos medir esforços para disponibilizar uma oportunidade de capacitar esses jovens”, afirmou, lembrando que os jovens ainda participaram de aulas de futsal e tênis, também coordenadas por professores da FBG. A cerimônia contará com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto, do vice-prefeito Carlos Roberto Paiva, de diretores de departamentos da Fundação Beatriz Gama, do diretor do Centro de Socioeducação, Max Luiz Borges, e os pais e familiares dos internos.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444