Apresentação da Orquestra de Cordas de Volta Redonda no 22º Rio Cello encanta o público

        A Orquestra de Cordas de Volta Redonda se apresentou gratuitamente no Cine 9 de Abril, no sábado (dia 27), sob a regência da maestrina Sarah Higino e encantou o publico que lotou o local. A apresentação faz parte 22º Rio International Cello Encounter – que é o Encontro Internacional de Violoncelos realizado anualmente, com apresentações e workshops gratuitos, em diversos pontos do estado do Rio, como a capital carioca, Volta Redonda, Barra Mansa, Cabo Frio, além de Fortaleza (CE). A Orquestra de Cordas de Volta Redonda é formada por alunos do Projeto Volta Redonda Cidade da Música. Em Volta Redonda a parte artística do projeto é coordenada pela maestrina Sarah Higino.

        “Tivemos a participação de solistas nacionais e internacionais, dentre elas a do David Chew (Inglaterra/Brasil), Dave Haughey (EUA), Hans Twichell (EUA), Tito Cartechini (Argentina), que apresentaram obras de Bach, Vivaldi, Vaughan Williams, Carlos Gomes, Piazzola, entre outros”, conta Sarah.

        O Rio Cello foi criado em 1994 pelo violoncelista inglês e condecorado pela Rainha da Inglaterra, radicado no Brasil, David Chew. A cada ano, um público maior e mais diversificado se mostra presente no evento e o objetivo é promover mudanças na vida das crianças das comunidades participantes, através da educação musical.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444