Smac forma 1,5 mil alunos das oficinas de inclusão e geração de renda

        A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) e do Centro de Inclusão Produtiva, realiza nesta quarta-feira, dia 14, às 18h, no Clube Comercial, a formatura de 1, 5 mil alunos que concluem as Oficinas de Capacitação e Inclusão Produtiva, oferecidas nos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS, nos Centros de Atividades Múltiplas (CAM) e nos Centros de Educação, Produção Alimentar (Cepa) e no Centro de Inclusão Produtiva (CIP).

 

        As oficinas ofertadas neste trimestre foram: artes em vidros e MDF, artes com EVA, artesanato com materiais recicláveis, móbile e pedraria, cabeleireiro, corte & costura, culinária, customização, reciclagem, serigrafia, manicure e design de unhas, pintura em tecido, garçom e artes em feltro.  O objetivo do Programa de Inclusão Produtiva é fortalecer a autonomia econômica dos usuários através da sua participação no mundo do trabalho e ampliar suas oportunidades de acesso ao trabalho remunerado, com perspectiva de sustentabilidade própria.

 

        De acordo com a coordenação das Oficinas da Smac, jovens a partir de 16 anos já podem se inscrever para as próximas oficinas, que começam dia 26. Não há limite máximo de idade. Para se inscrever, basta procurar a unidade mais próxima de sua casa, munido de documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, a partir do dia 19 deste mês.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444