Banda e Coral municipais realizam programação musical natalina

      

       A Banda Municipal e o Coral Municipal – ligados à Secretaria Municipal de Cultura (SMC) – estão promovendo uma programação musical natalina nos bairros da cidade durante o mês de dezembro. As apresentações começaram nesta quinta-feira (dia 1º), às 14h, na Vila Santa Cecília, com o Coral Municipal apresentando o Projeto Cantatas de Natal. De acordo com a coordenadora do Coral e da Banda, Celina Ramos, o objetivo é dar a oportunidade às pessoas de assistirem um coral se apresentando.

 

      “Muita gente não tem condições de pagar para ver um coral cantando. Além dos locais abertos, como a Praça Brasil, iremos a locais onde as pessoas não podem sair para assistir, como o Hospital São João Batista. É um projeto que emociona”, conta Celina.

 

       Apresentadas por cerca de 30 integrantes do Coral Municipal, as Cantatas de Natal terão no repertório tradicionais canções natalinas, como: Boas Festas; Primeiro Natal; Noite de Paz; Natal Branco; Rei dos Reis; Surgem Anjos (Glória); Veni Veni Emmanuel.

 

       As apresentações acontecerão ainda no Centro de Fisioterapia, na Secretaria Municipal de Educação (SME), no CAPD (Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência), no Semeia (Sítio Escola Municipal Espaço de Integração do Autista Thereza Aguiar Chicarino de Carvalho), no Grupo Arena, na Secretaria Municipal de Cultura, na Avenida Sávio Gama, no Hospital do Retiro, no Hospital Hinja, nas avenidas Amaral Peixoto, Sávio Gama e Paulo de Frontin, na Prefeitura e no Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda).

 

Coral e Banda Municipal fazem o projeto Celebre o Natal

 

      Ainda promovendo o espírito natalino, o Coral se junta à Banda Municipal para realizar o Projeto Celebre o Natal. A primeira apresentação será no próximo dia 10 (sábado), às 19h, na Comunidade José de Anchieta, no bairro Vila Mury. “As apresentações do Celebre o Natal nas igrejas são para mostrar, além do nosso trabalho, o espírito natalino”, diz Celina Ramos.

 

       O repertório terá as canções: Então é Natal; Natal; Pequena Vila de Belém; Glória; Exultem ó povos; Natalinas (pout -porri); Jesus Christ Super Star; Cavalaria Rusticana (Intermezzo); Suite Natalina (pout -porri); Jesus Cristo; Pomp and circuntance; Jesus Alegria dos Homens; Aleluia de Handel.

 

        Até o dia 18 de dezembro, o Celebre o Natal passará pela Comunidade Menino Jesus, no bairro Volta Grande; pela Nossa Senhora das Graças, no Aterrado; e pela Comunidade Santo Agostinho.

 

BANDA E CORAL - A Banda Municipal é composta por 53 músicos, sendo regida pelos maestros Gerson Costa (regente principal), pelo contramestre Rinaldo Galvão, e o auxiliar de regência Rothschild Miranda. Já o Coral Municipal é composto por 32 vozes e tem na regência principal José Arimatéa, e como regente auxiliar Luiz Cajazeiras. O repertório das apresentações é bastante eclético, com sucessos nacionais e internacionais, com canções dos Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Celine Dion, etc. Entre os nacionais estão músicas de Tom Jobim, Raul Seixas, Djavan, Roupa Nova, Pixinguinha, Ari Barroso, com arranjos atuais.

 

 

Confira a programação completa:

 

CANTATAS DE NATAL

 

7/12 (QUARTA-FEIRA)

14h – Centro de Fisioterapia

15h – Secretaria Municipal de Educação (SME)

 

8/12 (QUINTA-FEIRA)

14h - CAPD

 

9/12 (SEXTA-FEIRA)

9h – Semeia

12h – Grupo Arena

 

15/12 (QUINTA-FEIRA)

8h – Secretaria Municipal de Cultura (SMC)

9h – Avenida Sávio Gama

10h – Hospital do Retiro

 

16/12 (SEXTA-FEIRA)

14h – Hospital Hinja

 

19/12 (SEGUNDA-FEIRA)

14h – Hospital São João Batista

 

20/12 (TERÇA-FEIRA)

14h – Avenida Paulo de Frontin

15h – Prefeitura Municipal (PMVR)

16h – Furban

 

 

CELEBRE O NATAL

 

10/12 (SÁBADO)

19h – Comunidade José de Anchieta (Vila Mury)

 

11/12 (DOMINGO)

7h15 – Comunidade Menino Jesus (Volta Grande)

 

17/12 (SÁBADO)

17h30 – Nossa Senhora das Graças (Aterrado)

 

18/12 (DOMINGO)

19h – Comunidade Santo Agostinho

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444