Volta Redonda quer ser ‘capital do futebol americano’ no Brasil

Volta Redonda quer ser ‘capital do futebol americano’ no Brasil

Prefeitura vai criar um planejamento estratégico para fomento do esporte

 

Tornar Volta Redonda a capital do futebol americano no Brasil. Esse é o objetivo do governo municipal para difundir o esporte no município. O prefeito Samuca Silva se reuniu nesta quinta-feira, dia 20, com representantes do futebol americano em Volta Redonda, e com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares. O prefeito se comprometeu, através de parcerias, ajudar a fomentar o futebol americano no município e ajudar na estrutura de jogos e eventos.

 

Segundo Samuca Silva, o governo está de portas abertas para ajudar a desenvolver o futebol americano na cidade. "Nosso objetivo é fazer Volta Redonda ser a capital do futebol americano no Brasil. Por isso, vamos criar um planejamento estratégico para criar um projeto de anos. Acredito que conseguiremos excelentes resultados com essa parceria. No que a prefeitura puder ajudar, podem contar conosco", disse Samuca.

 

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou que o objetivo é fomentar o esporte em Volta Redonda, inclusive nas escolas e projetos da prefeitura, com capacitação de professores de Educação Física. “Essa parceria vai contribuir para fomentar o futebol americano em Volta Redonda e toda região. O futebol americano envolve as famílias, tem um lado de espetáculo, tem público. O Volta Redonda Falcons, por exemplo, já promove excelentes espetáculos no município”, comentou.

 

Quem gostou da reunião foi Guilherme Gama, presidente da Liga Fluminense de Futebol Americano e diretor da Liga Nacional, que destacou que, com o apoio da prefeitura, Volta Redonda pode se tornar um polo de turismo esportivo por conta do futebol americano. "Esse é o início de uma parceria que vai gerar frutos. Já temos um time referência, o Volta Redonda Falcons, que disputa a liga estadual e nacional. Além disso, temos estrutura na cidade para receber jogos de outros times", acrescentou.

 

O vice-presidente do Volta Redonda Falcons, Ivan Cunha, elogiou o início da parceria. "É essencial essa aproximação com a prefeitura para desenvolver o esporte, não só em Volta Redonda, mas em toda região. É muito legal ver a prefeitura incentivando o futebol americano", disse Ivan. O VR Falcons conta com time profissional, juvenil e feminino, somando mais de 120 atletas.

 

Mateus Gusmão, com fotos de Gabriel Borges / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444