Cerca de dez mil pessoas prestigiaram réveillon de Volta Redonda

    Criado em Sexta, 01 Janeiro 2016 12:50
    Última atualização em Terça, 05 Janeiro 2016 11:44
    Publicado em Sexta, 01 Janeiro 2016 12:50


          Cerca de 10 mil moradores de Volta Redonda e das cidades vizinhas receberam 2016 na Curva do Rio Paraíba do Sul, no bairro Barreira Cravo, local tradicional da festa de virada de ano.  A celebração de Ano Novo teve shows com vários estilos musicais e uma grande queima de fogos, que emocionou o público. Além disso, houve também a queima de fogos à meia-noite, simultaneamente em 15 bairros da cidade.
          A festa, que teve início a partir das 23 horas, recebeu um grande palco, que abrigou os shows que animaram a noite. A atração da abertura das festividades foi o grupo Máster do Samba, de Volta Redonda.  Em seguida, quem subiu ao palco foi o interprete de samba-enredo da Portela, o Wantuir da Portela, e dos sambistas da Família Clarão, além das passistas das escolas de samba carioca Unidos da Viradouro e Estácio de Sá. Wantuir foi o encarregado de fazer a contagem regressiva para a chegada de 2016. Logo após foi a vez do cantor voltarredondense Tiago Oliveira animar a galera com vários ritmos musicais. Além disso, para que ninguém ficasse parado, teve ainda um DJ tocando em todos os intervalos entre os shows.
         Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Rosâne Gonçalves, o show do Dominguinhos do Estácio, que iria se apresentar na festa, foi cancelado devido a um problema de saúde do sambista. “O Dominguinhos teve um problema no joelho e foi proibido pelo seu médico de viajar. Mas a festa foi muito bonita e realmente dedicada à família. Todo mundo se divertindo em segurança. Não tivemos nenhum incidente. Valeu a pena para quem foi prestigiar”, disse a secretaria.
         Quem concorda com a secretária é o casal de moradores de Três Poços, Rosimar Aparecida de Souza e Valdemar Correa. “Já estivemos em outros anos aqui nessa festa. Depois que nossa filha nasceu não viemos mais. Agora que ela está com três anos estamos trazendo ela pela primeira vez. Não pudemos viajar e achamos que essa seria a melhor opção para nos divertir. Essa festa é realmente uma oportunidade para a população de divertir de forma mais econômica e segura”, disse Rosimar.
         Já para o senhor José Vieira da Cruz, de 83 anos e morador do bairro Vale Verde, a festa é uma espécie de talismã da sorte. “Venho ver a queima de fogos desde que a festa foi criada. Acredito que isso me traz sorte, além de ser uma excelente oportunidade de fazer novos amigos e de dançar a noite inteira”, disse José.
    Para a moradora do Jardim Amália, Raquel Vieira, 46 anos, a iniciativa da prefeitura de Volta Redonda é maravilhosa. “Esse é única oportunidade que os moradores de Volta Redonda têm se divertirem de forma gratuita. Já morei aqui no Barreira Cravo e há muitos anos não vinha nessa festa. Esse ano voltei para matar as saudades. Tomara que essa energia boa da festa me traga sorte”, concluiu Raquel.
          A festa contou com uma estrutura com banheiros químicos e a segurança foi garantida com a presença de equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar e Defesa Civil.

    FOGOS NOS BAIRROS – Além da queima de fogos na Curva do Rio, outros 15 pontos da cidade brindaram o Réveillon com fogos de artifício: Açude IV, Bela Vista, Jardim Cidade do Aço, Eucaliptal, Roma, Santa Cruz, Siderlândia, São Geraldo, Três Poços, Vale Verde, Vila Brasília, Dom Bosco, Vista Verde e Vila Rica, além do viaduto da Radial Leste.

    Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444