Reco do Cavaco, Sol Ribeiro e Nilton Poeta vencem concurso para escolha samba enredo do Bloco da Vida para 2016

    Criado em Domingo, 10 Janeiro 2016 20:56
    Última atualização em Domingo, 10 Janeiro 2016 20:56
    Publicado em Domingo, 10 Janeiro 2016 20:56

    Apresentações dos finalistas foi no último sábado (dia 09), na sede da Fanfarra da Terceira Idade, na Ilha São João, em Volta Redonda

     

             Cerca de 200 pessoas prestigiaram a Escolha do Samba Enredo do Bloco da Vida para o Carnaval 2016 na noite do último sábado (dia 09), na sede da Fanfarra da Terceira Idade, na Ilha São João. O enredo do 18º desfile do Bloco da Vida será a história de Volta Redonda, com o lema da cidade “Flumen Fulmini Flexit - O rio ante o raio dobrou-se”.

             Oito finalistas se apresentaram aos jurados – um total de sete, ligados à arte e cultura – e o grande vencedor foi Reco do Cavaco, que interpretou o samba de sua autoria com Sol Ribeiro e Nilton Poeta. “Foi a primeira vez que Reco apresentou uma composição própria”, disse Fátima Martins, que coordena o Bloco da Vida desde a sua criação e o concurso, que é realizado há 11 anos. O segundo lugar ficou com Antônio Cesar e Cacá, que também atuou como intérprete, e o terceiro com João Felipe – que defendeu o samba no palco, Mateus Bicalho e João Rubens.

    O primeiro colocado, além da premiação de R$ 3 mil, terá o samba gravado no CD do Bloco da Vida, que traz os sambas anteriores do bloco, e é lançado todos os anos pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda. O segundo e terceiro colocados recebem R$ 500 de premiação, cada um.

    CONCURSO – O concurso para a escolha do samba enredo do Bloco da Vida teve as inscrições abertas de 7 a 28 de dezembro, quando os concorrentes retiravam um livro com a história do enredo, no Banco da Cidadania – ao qual o Bloco da Vida é ligado – e na sede da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A música deve ser inédita, e cada concorrente só pôde inscrever uma obra.

             O Bloco da Vida desfila no sábado e na terça-feira de Carnaval (dia 06 e 09 de fevereiro), às 21h, na Ilha São João.

     

    Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444