Neto lança projeto “Prefeitura resolvendo com você”

    Criado em Sexta, 04 Janeiro 2013 16:41
    Última atualização em Terça, 08 Janeiro 2013 15:31
    Publicado em Sexta, 04 Janeiro 2013 16:41

     

     

     

    O prefeito Antônio Francisco Neto lançou nesta segunda-feira (dia 7), no Auditório da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, com a

    presença de representantes de todas as associações de Moradores da cidade, o projeto “Prefeitura resolvendo com você”.  O objetivo é acolher as demandas para pequenas intervenções, como manutenção de praças, limpeza de terrenos e poda de árvores, junto às associações de moradores e resolvê-las em até 30 dias.

    “Queremos iniciar o ano mostrando a importância das associações de moradores, e nosso compromisso com a população de Volta Redonda, através da solução de seus pedidos”, afirmou o prefeito. De acordo com Neto, reuniões serão realizadas a partir desta terça-feira (dia 8), com todas as associações. “As demandas serão recolhidas por nós em reuniões com as associações, que vão indicar os pontos prioritários onde devemos atuar. A ideia é vencer a nossa própria burocracia e resolver estes pequenos problemas em até 30 dias”, afirmou Neto, que entregou às associações o calendário de reuniões.

    As reuniões acontecem, por setores, até o dia 22 e a partir do dia 18 de fevereiro o poder público já estará passando as associações o que foi resolvido. “Faremos 12 dias de reuniões com todas as 87 associações de moradores da cidade. Precisamos que a população procure as associações para fazer suas reivindicações, que são de pequenas obras de manutenção”, afirmou Neto, que completou: “Queremos uma ação rápida, e pensada através do diálogo com a população. Os moradores verão várias pessoas trabalhando em seu bairro, como parte deste esforço concentrado”.

    Participaram da reunião os secretários municipais de Ação Comunitária, Munir Francisco; de Serviços Públicos, Edson Carrá; o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento, Juarez da Cruz Santos; o presidente da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Paulo Barenco; o coordenador da Defesa Civil, major Rodrigo Ibiapina; o coordenador da Subprefeitura do Retiro, Maurício Monteiro, o Porreca; e o diretor do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), Marco Antônio Marques; a presidente da Federação das Associações de Moradores, Fátima Martins e o inspetor Almico, da Guarda Municipal. Também estarão envolvidos no projeto a Secretaria Municipal de Obras (SMO), o Deip (Departamento de Energia e Iluminação Pública), e o Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444