Secretaria Municipal de Obras realiza operação tapa buracos

    Criado em Sexta, 18 Janeiro 2013 09:46
    Última atualização em Sexta, 18 Janeiro 2013 14:10
    Publicado em Sexta, 18 Janeiro 2013 09:46

           Por determinação do prefeito Antônio Francisco Neto, a Secretaria Municipal de Obras (SMO) de Volta Redonda está fazendo uma operação “tapa buracos” em diversas ruas da cidade, onde o asfalto foi afetado por mais de duas semanas de chuvas. O trabalho está sendo feito em diversos pontos do município, tanto por equipes da SMO, quanto por uma empresa – a Plenaplan - contratada para este serviço. 

             “O trabalho de recuperação do asfalto é feito de forma permanente pela SMO, mas com essa incidência de chuvas, o nosso efetivo não é suficiente. Por isso o prefeito Neto contratou uma empresa para também realizar estes reparos. As equipes da SMO estão fazendo as vias secundárias, e a Plenaplan está fazendo as ruas principais”, explicou o secretário municipal de Obras, Washington Granato, que acrescentou: “A empresa faz o trabalho com massa asfáltica a quente, que tem maior durabilidade”.

             Granato afirmou ainda que, após o período de intensas chuvas, vários pontos da cidade foram afetados, mas a expectativa é que em 15 dias a situação esteja normalizada.

             “Hoje (quinta-feira, dia 17) estamos trabalhando no Conforto, na rotatória próxima às ruas 2 e 207. Vamos tentar aproveitar a estiagem de hoje e fazer alguns reparos na Vila Santa Cecília. A chuva castigou muito durante as últimas semanas, mas acreditamos que em duas semanas os reparos nas principais vias da cidade devem estar prontos”, disse. O secretário explicou também que as equipes da SMO estão usando uma técnica diferente para realizar os reparos. “Com a chuva, a massa asfáltica tem pouca aderência. Agora nós estamos cortando o asfalto em volta do buraco e escavando, fazendo um corte com cerca de 30 centímetros de profundidade. Depois preparamos a base e colocamos a massa. Acreditamos que com isso os reparos terão uma durabilidade muito maior”, apontou.

        

    Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444