Mágicos do Som lança seu segundo CD

      O grupo musical Mágicos do Som, formado por usuários do Programa de Saúde Mental de Volta Redonda, lança nesta quarta-feira, 13, o seu segundo CD. A solenidade de lançamento do CD, que tem com o título Saúde Musical e reúne dez músicas, num repertório onde o ritmo predominante é o samba, acontecerá às 19 horas, no teatro Professor Jésus Moreira Maciel, anexo ao Colégio João XXIII, no Retiro. O grupo fará também uma apresentação que antecede ao lançamento, às 10h, no Gabinete do Prefeito.

     “Na apresentação que marcará o lançamento do CD contaremos também com a participação dos músicos Auriston, no teclado, e Carlos, no contra baixo”, esclarece o Coordenador dos Mágicos do Som, o músico Isaías das Neves Silva, informando que o grupo surgiu em março de 1996, a partir de um trabalho de musicoterapia desenvolvido no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Usina de Sonhos. “É resultado de um projeto coletivo baseado na liberdade como tratamento e no respeito aos preceitos da reforma psiquiátrica e de sua evolução teórica”, acrescenta.

     Atualmente com sete integrantes (Aramis Coutinho – tamborim, Carlos Nilson – tarol, Gilmar Rocha – violão e pandeiro, Hélio Sirineu _ violão, acordeon e pandeiro, Israel Campos – tan tan, Josias Moraes – pandeirola, Maria Lúcia Alves – pandeiro, e o coordenador Isaías das Neves – guitarra) o grupo tem como objetivo ganhar as ruas e palcos do Brasil para a divulgação deste novo CD e do sonho contínuo de se viver numa sociedade “sem preconceito”. As composições, todas de autoria do próprio grupo, são temáticas vividas no cotidiano dos usuários e que abordam o enfrentamento das suas limitações e a busca por uma maior autonomia e reinserção social.

     Cantar no Mágicos do Som, A música é terapia, Samba para chamar atenção, Na hora da virada, Doce Sorriso, Eu te amo, são algumas músicas de destaque deste segundo CD. “O grupo já pensa na possibilidade de se viabilizar o terceiro, pois há muitas músicas que foram compostas e que não entraram neste trabalho”, diz Isaías, revelando que será a linguagem musical como meio de expressão e comunicação de conteúdos internos que as vozes  dos Mágicos do Som farão ecoar na mente e nos corações do público presente a solenidade de lançamento deste novo CD, realizado com muita qualidade estética e sensibilidade.

 

 

 

 

Secretaria Municipal de Saúde

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.