Mais de 8 mil pessoas foram atendidas no Cidadania é Aqui no Dom Bosco

          O Banco da Cidadania realizou neste sábado (dia 25) o projeto Cidadania é Aqui, no bairro Dom Bosco. O evento aconteceu das 9h às 15h, na Praça de Esportes Alice Kotak de Sales e na quadra da Escola Municipal Franklin de Carvalho Junior, localizada na Rua Washington Luiz.  A proposta do Cidadania é Aqui é levar diversos serviços na área social, saúde e oferecer lazer, esporte e cultura para os moradores. 

         O projeto contou com vários parceiros que montam no local suas tendas para orientar a população. Ao participar do projeto, a comunidade pôde retirar documentos de identidade e certidões de nascimento e óbitos, que foram oferecidos pela Fundação Leão XIII.  Na área de saúde foram realizadas palestras sobre saúde bucal com a orientação da correta escovação e distribuição de pastas e escovas de dente. Houve também aferição da pressão arterial e medição da glicose. A Pastoral da Criança fez a distribuição gratuitamente da farinha multimistura, produto que ajuda no combate a desnutrição infantil.

        A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) fez durante todo o evento a entrega de mudas de árvores frutíferas para os moradores. Na área Social, a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) ofereceu corte de cabelo, brinquedoteca e um curso rápido de artesanato.  O Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) realizou palestras sobre a doença e distribuiu panfletos, além das orientações da Defensoria Pública e universitários do Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa).  

        Para o lazer dos moradores, o Cidadania é Aqui teve grandes atrativos com brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas e escorregador, apresentações de palhaços e distribuição de pipoca e algodão doce.  As crianças também se divertiram com a encenação do grupo de teatro da Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), da Fundação CSN. O Coral Municipal e a banda Clave de Sol, com músicas populares, se apresentaram durante todo o evento.

    “Foi uma grande oportunidade que os moradores do Dom Bosco tiveram para conseguir gratuitamente documentos e aproveitar os inúmeros serviços do projeto. Enfim, colocar a vida em dia e se divertir muito”, disse o gestor do Banco da Cidadania, David Cabral Junior, ressaltando que o projeto atendeu cerca de 8 mil pessoas do bairro e comunidades próximas.

Banco Volta Redonda de Fomento

Antônio Barreiros, nº. 194 - Nossa Senhora das Graças | CEP: 27215-350

Tel: (24) 3339-2449 | Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.