“Eu Me Amo, Eu Me Protejo”

“Eu Me Amo, Eu Me Protejo”

Prefeitura de Volta Redonda lança campanha em homenagem às mulheres com participação de 700 estudantes

 

Na manhã desta quinta, dia 8, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH) fez o lançamento de uma campanha dedicada às mulheres, no auditório do Colégio Getúlio Vargas. Intitulada “Eu me amo, eu me protejo”, a iniciativa prevê uma série de mobilizações por toda a cidade, com eventos com alunos da rede municipal.

 

A abertura da campanha foi realizada pelo Secretário de Ação Comunitária e vice-prefeito Maycon Abrantes. “A mulher tem papel fundamental e deve sempre se valorizar. A campanha foi pensada no sentido de conscientizar a todos para os cuidados e atenção que devemos dar a questões ligadas às mulheres que, muitas das vezes, sofrem caladas. Esperamos que a campanha seja amplamente divulgada e conhecida por todas as pessoas”, destacou Maycon.  

 

Durante seu discurso a secretária da pasta SMIDH, Dayse Penna, fez a apresentação do vídeo oficial da campanha e comentou que a mulher é quem sempre deve fazer suas próprias escolhas.

 

“Junto com o nosso prefeito Samuca Silva nós estamos construimos uma nova era. Mas não estamos satisfeitos ainda. Não é normal uma mulher sofrer insulto e, se isso acontecer, ela não pode ficar quieta. Nossa escolha vai fazer a diferença”, disse Dayse Penna.

 

“Com essa campanha nós queremos incentivar e dar forças para as mulheres a não se calarem diante de fatos abusivos. Eu tenho certeza que  todos os envolvidos nessa campanha vão se dedicar para que, juntos, a gente alcance um resultado efetivo e, principalmente, possa oferecer proteção para as mulheres que sofrem algum tipo de violência. Isso é inaceitável”, destacou o prefeito Samuca Silva.

 

Durante todo o mês de março a campanha será replicada por multiplicadores das secretarias: SMAC, SMEL e SME. Além da divulgação em outdoor, painéis digitais, televisão, ônibus, televisões informativas nas unidades de saúde, nos clubes e no cinema.

 

Os alunos do 3º do ensino médio, Izabela de Jesus Costa, e Luis Henrique de Oliveira, ambos de 17 anos, assistiram ao lançamento da campanha e já demonstraram maturidade e atenção ao assunto.

“É um tema importante porque conscientiza os alunos para o respeito e empoderamento que a mulher deve ter, não só no dia da mulher, mas em todos os dias. Eu vou comentar com minha mãe, irmãs e colegas sobre a campanha”, comentou a aluna Izabela.

 

“Existem relacionamentos onde a mulher, por medo, não se expressa, ou então, sofre algum assédio no trabalho e por medo de ficar sem emprego não fala nada. A mulher não pode se calar nunca. Acho que esse evento está servindo para abrir a mente da mulher e mostrar que ela deve falar sempre”, disse o aluno Luis Henrique.

 

Por Simone Freitas, com fotos de divulgação

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos

Rua Antônio Barreiros, nº 232, 2º andar, Nossa Senhora das Graças, Volta Redonda/RJ

Tel: (24) 3339-9215 | E-mail: dayse.penna@voltaredonda.rj.gov.br